Paraná lança campanha sobre liderança do Estado em ações de sustentabilidade no campo 17/11/2023 - 08:15

 

Vídeos e spots serão veiculados na televisão, rádio e redes sociais. Campanha mostra iniciativas que conciliam alta produtividade de alimentos com proteção a nascentes de rios, conservação do solo e redução de desmatamento.

O Governo do Estado lançou nesta quinta-feira (16) uma campanha publicitária destacando as ações que fazem do Paraná líder em agrossustentabilidade no País. Os materiais mostram que é possível conciliar a alta produtividade de alimentos com iniciativas que respeitam o meio ambiente, como o incentivo à geração de energia limpa nas propriedades rurais e proteção de nascentes de rios no campo. A campanha tem vídeos veiculados na televisão e nas redes sociais, além de spots para rádio.

A sustentabilidade ambiental do Paraná foi avaliada com a nota máxima pelo Ranking de Competitividade dos Estados em agosto deste ano. O resultado foi impulsionado pelo bom desempenho em indicadores como preocupação com o desmatamento ilegal, cuidados com o desperdício de água, coleta e destinação adequada do lixo e emissão de CO².

Para avançar nestas áreas, o Estado mantém programas que incentivam a sustentabilidade no campo, como a iniciativa para ajudar agricultores a proteger 30 mil nascentes de água até 2026 e a implementação de sistemas de energia limpa no campo pelo RenovaPR, programa que permite que os produtores invistam em sistemas renováveis a juro zero, e o plantio de 8,5 milhões de mudas de árvores nativas, que fortalecem a integração entre lavoura, pecuária e florestas.

SUPERMERCADO DO MUNDO – A campanha destaca que estas ações são conciliáveis com uma produção agrícola robusta. Ao mesmo tempo que se destaca na conservação dos biomas, de nascentes e do solo, o Paraná é o líder nacional na produção de alimentos, comercializando mais de 350 produtos diferentes.

O Estado lidera a produção nacional de alimentos orgânicos. Com um aumento de 70% no total de produtores certificados, o Estado tem cerca 4 mil agricultores envolvidos em diversas cadeias produtivas.

Confira o vídeo da campanha: