Agroindústria

 

 

A agroindústria familiar é o espaço físico empregado para o beneficiamento e/ou processamento de matérias-primas agropecuárias onde o destino final da produção é a comercialização, visando aumentar o valor agregado do produto final. A mão de obra deve ser preferencialmente da família e/ou famílias do entorno da agroindústria.

 

Núcleo de Agroindústria

 

O processo de agroindustrialização, em especial a transformação de alimentos realizada pelos agricultores familiares, oportuniza o desenvolvimento e fortalecimento das economias locais nas diversas regiões do Estado, promovendo a diversificação produtiva, o resgate dos valores culturais, além dos aspectos relacionados a sustentabilidade ambiental e a sucessão familiar.
Como o IDR-Paraná auxília as Agroindústrias?

As ações do IDR junto às agroindústrias visam qualificar os processos produtivos dos agricultores familiares e dos seus empreendimentos agroindustriais, em atendimento ao plano do Governo Estadual, com base em quatro eixos estratégicos: 

  • Competitividade e Renda
  • Inclusão Produtiva da Agricultura Familiar
  • Produção Sustentável 
  • Segurança Alimentar e Nutricional

Além de atender aos objetivos de desenvolvimento sustentável - ODS, promovendo a geração de trabalho, a ampliação da renda e a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais.

 

Como o IDR-Paraná auxilia as Agroindústrias?

 

   Links Úteis