L06

L06

Homeopatia: princípios e aplicações na agricultura

Editora: Solange Monteiro de Toledo Piza Gomes Carneiro

Preço: Gratuito

Clique aqui para fazer o Download

Criada em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann, a Homeopatia é um método terapêutico que surgiu como fruto da observação cuidadosa do efeito de drogas no organismo humano, utilizando como metodologia científica o princípio de cura pela similitude e a experimentação das substâncias medicinais em indivíduos sadios. A utilização de substâncias em doses infinitesimais ou ultradiluídas (medicamentos dinamizados ou altas diluições) surgiu em momento posterior, visando evitar as agravações e as intoxicações observadas ao se utilizar doses ponderais de medicamentos empregando o princípio da semelhança curativa.

O tratamento, segundo a lei da semelhança, baseia-se na resposta homeostática do organismo a qualquer estímulo externo, uma vez que os sistemas fisiológicos dos seres vivos, para manter a constância do meio interno, apresentam a capacidade de reagir às alterações promovidas pelas drogas ou outras causas.

Os produtos homeopáticos são aceitos nos sistemas orgânicos de produção animal e vegetal, e tem despertado interesse cada vez maior de pesquisadores, técnicos e agricultores. Neste livro, são apresentados os pilares da Homeopatia, resultados de pesquisa clínica e a forma de preparo dos medicamentos homeopáticos. Também são apresentados resultados de mais de 100 trabalhos científicos sobre o uso de medicamentos homeopáticos, isoterápicos e substâncias em altas diluições na agricultura e na veterinária, bem como a aplicação, em plantas, dos princípios de cura pelo semelhante e da experimentação em indivíduos sadios.

Código IDR: L06
Categoria: livro
Data da publicação: 22/08/2011
Editora: IAPAR
Idioma: Português
ISBN (impresso): 978-85-88184-34-3
ISBN (ebook): -
Edição impressa:
1ª (esgotada)
Número de páginas: 234
Ebook: PDF
Tamanho do arquivo: 5,5 Mb