Comissão Brasileira de Pesquisa de Aveia faz reunião em Londrina 23/02/2022 - 16:41

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná — Iapar-Emater (IDR-Paraná) vai receber a 41ª reunião anual da Comissão Brasileira de Pesquisa de Aveia. O evento acontecerá na sede de pesquisa da instituição, em Londrina, de 29 a 31 de março.

Realizada desde 1980, o objetivo da reunião é avaliar os resultados de pesquisas conduzidas por todo o país. É o mais importante fórum de debates da comunidade científica brasileira dedicada ao cereal. 

Os temas da programação abarcam toda a cadeia produtiva, abrangendo práticas agronômicas, processamento na indústria, aspectos nutricionais e oportunidades de mercado.

A organização informa que vai adotar rígido protocolo sanitário para garantir a segurança do público. São esperados cerca de 80 participantes, entre pesquisadores, produtores, profissionais que atuam em empresas de desenvolvimento de tecnologias e estudantes de ciências agrárias. 

Todas as atividades serão transmitidas ao vivo, e aqueles que não quiserem participar de forma presencial poderão acompanhar on-line.

Inscrições
As inscrições já estão abertas no endereço https://www.even3.com.br/reuniaodeaveia2022/
Interessados em apresentar resultados de pesquisa devem ficar atentos ao prazo para submissão de trabalhos, que se encerra no dia 7 de março. 

Realização
Organizada este ano pelo IDR-Paraná, a 41ª reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Aveia conta também com o patrocínio da empresa SL Alimentos, de Mauá da Serra.

Serviço
41ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Aveia 
Data: de 29 a 31 de março 
Local: IDR-Paraná, em Londrina
Informações/inscrições: https://www.even3.com.br/reuniaodeaveia2022/

Texto: Edmilson Liberal