Diretores do IDR-Paraná assumem câmaras técnicas na Asbraer 09/10/2023 - 08:40

A diretora de pesquisa e o diretor de extensão rural do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná — Iapar-Emater), Vania Moda Cirino e Diniz Dias Doliveira, agora integram câmaras técnicas na Asbraer (Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária). Eles tomaram posse durante a 35ª Assembleia Extraordinária da entidade, realizada em Manaus (AM).

Estruturas novas no organograma da Asbraer, as duas câmaras técnicas — de pesquisa e de assistência técnica, extensão rural e regularização fundiária — são integradas por representantes de todas as regiões do País e têm como objetivo auxiliar a associação a formular planos de ação adequados a cada uma das entidades que a integram.

ASBRAER — Fundada em 1990, a Asbraer é uma entidade independente que reúne, articula e promove a integração de 28 empresas estaduais de extensão rural, assistência técnica e pesquisa com o objetivo de influenciar a elaboração de políticas públicas para o setor, com ênfase na defesa de um modelo de desenvolvimento ambientalmente sustentável, economicamente viável e socialmente justo.

Natalino Avance de Souza, diretor-presidente do IDR-Paraná, é o atual presidente do Conselho Diretor da Asbraer, com mandato até 2027. A próxima assembleia da entidade está prevista para dezembro, em Belo Horizonte (MG).