IDR-Paraná abre as inscrições para Workshop Profissional sobre Agrotóxicos 03/06/2022 - 08:51

Realizado pelo IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater) em parceria com a Amea (Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos), o Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), o Centro Universitário Uningá e outras entidades, o Workshop Profissional sobre Agrotóxicos será nos dias 08, 09 e 10 de junho em Maringá, na região Noroeste do estado. É destinado aos profissionais de agricultura, produtores, estudantes e empresas locais. 

De forma híbrida o evento poderá ser acompanhado presencialmente ou pelo canal do Instituto no YouTube. Serão três dias de muita informação sobre como garantir a segurança alimentar e ainda reduzir os efeitos dos agrotóxicos no ambiente e na saúde. O uso de agrotóxico de forma correta e racional para evitar danos econômicos ao agricultor e como reduzir impactos nas culturas mais sensíveis, como horticultura e sericicultura, também estarão na pauta do workshop. 

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site do IDR-Paraná. Basta CLICAR AQUI , preencher os dados e finalizar a inscrição que é gratuita. 

De acordo com o coordenador estadual de fruticultura do IDR-Paraná e um dos organizadores do evento, Eduardo Augustinho dos Santos, só se consegue uma agricultura mais sustentável com ciência e tecnologia bem aplicada no campo e este evento é uma oportunidade que possibilita esta troca de informações e a transferência de tecnologia. “A expectativa para este Workshop é alta. A ideia é provocar a discussão sobre o assunto entre os agricultores e empresas para, através deste diálogo, criar mecanismos para uma agricultura mais sustentável no Paraná”, afirma. 

A iniciativa do workshop busca, além de capacitar e conscientizar produtores e empresas, se antecipar à problemas de contaminação ambiental e danos por derivas de agrotóxicos em culturas mais sensíveis.

Serviço

  • Workshop profissional sobre agrotóxicos
  • Data: 08, 09 e 10/06
  • Local: pr-317, 6114 - Parque Industrial 200 – Uningá
  • Horário: das 08h às 17h

Reportagem: Francieli Galo