IDR-Paraná supera 200 mil atendimentos no Show Rural e fica ainda mais perto do produtor 13/02/2023 - 10:11

A 35ª edição do Show Rural Coopavel, encerrada na última sexta-feira (10) em Cascavel, teve números recordes em visitação e comercialização. Para a equipe do IDR-Paraná, o evento também mostrou números expressivos e confirmou o DNA da instituição de estar cada vez mais próximo do produtor, não importa o tamanho da propriedade, levando informação, tecnologia e a busca por qualidade nos produtos da agricultura.

Com suas 12 estações, o IDR-Paraná reuniu cerca de 120 pesquisadores e extensionistas que prestaram mais de 200.000 atendimentos diretos aos produtores.

“Participar de um evento como este é uma prática pedagógica que faz despertar o produtor para tudo aquilo que está disponível para ele. Para a instituição, também é muito positivo, porque colocamos os envolvidos com a pesquisa e quem está a campo lado a lado nos projetos. Um não vive sem o outro, e o resultado desta integração vai beneficiar toda a agricultura”, salienta o presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza.

Todas as áreas do IDR-Paraná foram preparadas desde meados de 2022 sob a coordenação da Mesorregião Oeste, que integra as regionais de Cascavel, Toledo e Campo Mourão.

“Esses números coroam todo o planejamento e execução do nosso time, que inovaram em várias áreas e possibilitaram uma expansão da difusão de informações da extensão e da pesquisa. Uma oportunidade ímpar para os produtores que buscam tecnologias adaptadas à sua propriedade para a intensificação da produção”, analisa o gerente da Mesorregião Oeste, Ivan Decker Raupp.

Um dos pontos mais importantes deste contato direto é a busca por ampliar a qualidade dos produtos e o encontro dele com o mercado consumidor, possibilitando a melhora das condições socioeconômicas de quem está no campo.

“Tudo o que apresentamos aqui na área do IDR-Paraná é validado pela pesquisa, pela ciência, pela tecnologia, e chega aos produtores através dos nossos extensionistas, que têm o contato direto com o produtor. O IDR-Paraná está em todas as cidades, está o tempo todo perto de quem produz. Só que toda essa produção precisa de um mercado, e para isso, nada melhor do que o investimento que estamos fazendo em qualidade, com a certificação dos produtos e em tecnologias que unam produtor e consumidor”, afirma o gerente regional do IDR-Paraná em Cascavel, Lindomir Pezenti.

Reportagem: Assessoria de Comunicação