Show Rural 2023 é lançado em Cascavel 16/12/2022 - 10:48

O lançamento oficial da 35º edição do Show Rural Coopavel aconteceu durante a comemoração de aniversário da Cooperativa Agroindustrial Cascavel, nesta quinta-feira (15). Um dos maiores eventos do agronegócio paranaense, o show vai acontecer entre 06 e 10 de fevereiro de 2023, em Cascavel na região Oeste do Paraná.

A participação do IDR-Paraná no Show Rural já é uma tradição. Com uma área de 2,5 há, o Instituto vai completar 29 anos de parceria ininterrupta. O evento é uma vitrina que expõe o quanto a integração entre o trabalho de pesquisa agropecuária e extensão rural pode trazer benefícios para o agronegócio da região e de todo o estado.

Para o Gerente Regional do IDR-Paraná, José Lindomir Pezenti, que participou do lançamento, as expectativas para a próxima edição do Show Rural são as melhores possíveis. “A dedicação dos colaboradores é fundamental para o sucesso de cada edição. Nossos técnicos sempre estão perto do agricultor e da propriedade e, na feira temos a possibilidade de mostrar, no mesmo espaço, diversas possibilidades que o produtor pode aplicar para que se tenha rentabilidade e sustentabilidade”, afirma Lindomir.

O presidente da cooperativa Dilvo Groli, comemorou os avanços da agricultura brasileira. Apresentou gráficos demonstrando o crescimento dos últimos 32 anos e fez uma reflexão sobre produção sustentável e o comprometimento dos agricultores em produzir e preservar.

O coordenador geral do Show Rural, Rogério Rizzardi, reforçou sobre a relevância técnica do evento que contribui para a adoção de novas de tecnologias capazes de reduzir custos e elevar a produtividade.

Sobre o Show Rural -  Desde 1989 o evento é idealizado e organizado pela Coopavel para diversificação agrícola. Com o propósito de difundir conhecimento, tecnologia e oportunidades para toda a cadeia do agronegócio e tornar a produção de alimentos cada vez mais sustentável e com responsabilidade socioambiental.

São 720 mil m² preparados para receber os agricultores. A última edição recebeu 585 expositores e 285 mil visitantes, o que gerou R$ 3,2 bilhões em volume de negócios.

Uma das novidades para 2023 é uma estrutura, de 4,6 mil metros quadrados, que vai abrigar o Show Rural Digital. Construída em área nobre do Parque Tecnológico, onde acontece o evento, a estrutura vai recepcionar mais de cem startups e empresas de inovação do Brasil e exterior.